Minha coleção: Mongólia

Post número 45
Publicado em 15/12/2017

Ao montar minha coleção da Mongólia eu me deparei com o seguinte problema presente em vários países que possuem selos abusivos: muitas das minhas séries estavam incompletas. E como sabemos, isso atrapalha bastante se você tem a intensão de montar folhas mais avançadas.

A solução que eu encontrei foi a de montar folhas apenas com os períodos que estavam com as séries mais completas, ou as menos incompletas, neste caso. Outro problema que eu me deparei foi o de que, como os selos deste país normalmente são grandes, as folhas acabam comportando apenas duas séries. 

Apesar destes problemas, os selos da Mongólia continuam sendo muito vistosos, por isso apresento aqui algumas das folhas que consegui montar deste país.




Assuntos relacionados:

Apoio cultural:


Linha do tempo das postagens:


Comentários

  1. Bom dia amigo,

    você seguiu alguma seguencia, seja de ano ou data de emissão

    Obrigado

    sergio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sérgio, tudo bem?

      Sim, eu sempre sigo uma sequência de anos aproximada ao montar as folhas. Não precisa ser sempre exatamente o mesmo ano ou anos seguidos, mas pelo menos anos próximos entre si para que as folhas não fiquem muito espaçadas na linha do tempo de cada país.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Os estados da Confederação Germânica

Os selos ceres de Portugal de 1912 a 1930

A história dos selos de natal (parte 1)